Pesquisa personalizada
Alguma pergunta?

domingo, 24 de janeiro de 2010

O Livro




Mais uma vez venho abrir essa porta
E ao cruzá-la perder-me no infinito
Oculto em pequenos símbolos
Que só em grupo fazem sentido

Esses grupos se chamam palavras
Que se juntam formando frases
Também as frases se juntam em grupos
Formando parágrafos que às agrade

Parágrafo por parágrafo
Vão surgindo belas imagens
Que se multiplicam em sequência
Formando capítulos com competência

A cada novo capítulo
Conheço mais do infinito
Selado atrás dessa porta
Que por vezes tornei a cruzar

Mas eis que um dia chega a surpresa
De um capítulo chamado "fim"
Que me mostra uma nova porta
E me leva de volta pra mim

Esse é o poder dos livros
Conter em sí o infinito
Nada acabou no "fim"
O infinito esta vivo em mim

Saulo Estêvão Marques Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Sentiu? Chorou? Sorriu?
Comente! =D

Postagens populares