Pesquisa personalizada
Alguma pergunta?

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

A Ratoeira





Um rato olhando pelo Buraco na Parede vê o fazendeiro e sua esposa abrindo um pacote. Pensou logo em que tipo de comida poderia ter ali. Ficou aterrorizado quando descobriu que era uma ratoeira. Foi para o Pátio da fazenda advertindo a todos:Tem uma ratoeira na casa,uma ratoeira na casa.’ 

A galinha que estava cacarejando e ciscando,levantou a cabeça e disse:’ Descupe- me Sr. Rato,eu entendo que é um grande problema para o senhor,mas não me prejudica em nada,não me incomoda.’ 

O rato foi até o cordeiro e disse:Tem uma ratoeira na casa,uma ratoeira.’Decupe- me Sr. Rato ,mais não há nada que eu possa fazer,a não ser orar. Fica tranqüilo que o senhor será lembrado nas minhas preces’. 

O Rato dirigiu-se então a vaca,ela disse:’o que SR. Rato?Uma ratoeira?Por acaso eu estou em perigo?Acho que não!’ 
Então o Rato voltou para casa cabisbaixo e abatido,para encarar a ratoeira do fazendeiro. Naquela noite ouviu-se um barulho,como o de uma ratoeira pegando sua vitima. A mulher do fazendeiro correu para ver o que havia pego. No escuro,ela não viu que a ratoeira pegou a cauda de uma cobra venenosa. A cobra picou a mulher. 

O fazendeiro a levou imediatamente para o hospital. Ela voltou com febre. Todo mundo sabe que para alimentar alguém com febre nada melhor do que uma canja. O fazendeiro pegou seu cutelo e foi providenciar se elemento Principal- A galinha 
Como a doença da mulher continuava os amigos e os vizinhos vieram visita- lá. 

Para alimenta- los o fazendeiro matou o cordeiro. A mulher não melhorou e acabou morrendo. Muita gente veio para o funeral. O fazendeiro então sacrificou a vaca para alimentar todo aquele povo. 

OBS:Na próxima vez que você ouvir dizer que alguém está diante de um problema e acreditar,que o problema não lhe diz respeito lembre- se:quando há uma Ratoeira na casa,toda a fazenda corre risco. 




"Por acaso não sou eu responsável por meu irmão?" [Genesis 4:9]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Sentiu? Chorou? Sorriu?
Comente! =D

Postagens populares